terça-feira, 5 de julho de 2011

Poética

Quero dos amantes o tolo lirismo.
E a simplicidade no versejar.
Deixarei de lado o Parnasianismo.
Por que ser poeta é apenas sonhar.

Se a Forma supera todo o Sentimento
de que me vale todo meu cantar?
Por que a beleza na forma eu invento
se nelas eu não posso me expressar?

Quero Palavras cheias de Vida.
Que em cada verso meu sangue corra.
Eles ficarão em minha Despedida.
Sobreviverão mesmo que eu morra.

O Tema sim é o mais importante.
Contar Alegrias, o Amor e o Sofrer.
E eternizar tão belos instantes.
Fazer Poesia é por ela Viver.


3 comentários:

Dois Rios disse...

Você tem razão, Arcanjo! Ser poeta está para além das formalidades e preocuções com estéticas.

Bastam as asas da imaginação e a pulsação dos sentimentos.

O resultado é uma bela e real poesia, como essa.

Beijo,
Inês

Arcanjo disse...

Obrigado InÊs sua visita sempre enriquece o meu espaço... bjos e obrigado pelo carinho...

Michelle Trindade disse...

É verdade arcanjo, ser poeta é apenas sonhar... adorei a poesia.

Minha foto
Sou o que sou. Sou incoerente por vezes, sou sonhador sempre, temo o desconhecido sem contudo deixar de arriscar, tenho planos e projetos, construí e e ví cair em minha frente castelos. Como un anjo voei ao céu mas longínquo, e como um cometa caí. A queda de machucou, contudo me fez mais forte. Sou falho e impreciso. Simplesmente indefinível, enfim sou apenas humano.