quarta-feira, 21 de março de 2012

O Náufrago



O barco está afundando e não há quem impeça,
os ratos como sempre são os primeiros a pular.
Estou sozinho e pra mim não há mais escapatória.
Não existe pra mim ilha ou tábua de salvação.
Não espero mais a compaixão de Netuno,
O destino está traçado, e não há pra onde correr.
Mas já que estou aqui, seguirei até o fim.
E quando tudo mais tiver se perdido,
e sido esquecido sob o manto do mar,
saberei que fui Eu até o fim,
e não terei do que me envergonhar.
Se sou orgulhoso demais pra pedir socorro,
e se você não nota que preciso de você,
aceitarei o que já se anuncia, afundarei, me afogarei
mas pra você terei sempre um sorriso no rosto.

Nenhum comentário:

Minha foto
Sou o que sou. Sou incoerente por vezes, sou sonhador sempre, temo o desconhecido sem contudo deixar de arriscar, tenho planos e projetos, construí e e ví cair em minha frente castelos. Como un anjo voei ao céu mas longínquo, e como um cometa caí. A queda de machucou, contudo me fez mais forte. Sou falho e impreciso. Simplesmente indefinível, enfim sou apenas humano.