sábado, 22 de julho de 2017

Identidade II


Eu olho para o espelho e não me reconheço.
Afinal de contas quem sou eu?
Sou a criança sem pai com medo de ser abandonada
sozinha, na porta da escola?
Que chora escondido de noite por não saber o que fez
de errado, “por que ele não me quis?”
Sou o filho que tem a impressão de ser sempre errado?
“Veja só o seu primo, por que você não é como ele?”
Afinal de contas quem sou eu?
O moleque esquisito da rua?
Afinal de contas quem sou eu?
O sujeito deslocado, aquele que nunca se encaixa?
Que olha com desconfiança pra todos e espera sempre uma repreensão?
Afinal de contas quem sou eu?
Um cristão cada vez mais cético, ou um descrente cheio de fé?
Afinal de contas quem sou?
Um alívio pra uma alma cansada, ou um fardo a ser carregado?
Por favor me respondam se souberem...

Afinal de contas, quem sou eu?

Nenhum comentário:

Minha foto
Sou o que sou. Sou incoerente por vezes, sou sonhador sempre, temo o desconhecido sem contudo deixar de arriscar, tenho planos e projetos, construí e e ví cair em minha frente castelos. Como un anjo voei ao céu mas longínquo, e como um cometa caí. A queda de machucou, contudo me fez mais forte. Sou falho e impreciso. Simplesmente indefinível, enfim sou apenas humano.